.

Prociencia-2011

Um exemplo a ser seguido

A convite do Professor Armando Zandanel, de 26 a 29 de abril de 2011, participei do “Congreso Prociencia”, na cidade de Chivilcoy, província de Buenos Aires – AR.

Foi a 18ª edição de uma maravilhosa atividade educativa que me deixou encantado com os participantes e com os acontecimentos que lá ocorreram.

A educação científica foi a tônica, porém o entusiasmo dos estudantes e docentes contagiou a todos.

Sem dúvida foi uma programação muito bem arquitetada que permitiu serem discutidos temas importantes da tarefa educativa na área científica.

Apresentei duas oficinas sobre temas astronômicos utilizando equipamentos da informática mesclados com aparelhos elementares e rústicos. Também participei de conferências e reuniões que me proporcionaram alto grau de compartilhamento de opiniões e saberes.

É emocionante vivenciar “a comunicação”, etapa importante de qualquer trabalho científico, em um ambiente onde estudantes de todos os níveis e professores se encontram nas mesmas condições.

Desejo agradecer aos organizadores desse evento por terem me proporcionado tão bela e significativa experiência. Também quero expressar meus agradecimentos a todos que, de uma forma ou de outra, fizeram minha estada em Chivilcoy ser tão agradável e proveitosa.

Porto Alegre, 2 de maio de 2011.

 

Plínio Fasolo                                            pliniofasolo@gmail.com

 

Clique aqui para ver o artigo que foi publicado em lingua espanhola na revista deste congresso

Clique aqui para entrar na "home page"
(Prociencia-2011)

 

 

Grupo de professores

grupo_docentes.jpg (25000 bytes)

A revista do Congresso

revista.jpg (63400 bytes)

Artigo na revista

artigo_revista.jpg (24700 bytes)